quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O testemunho dos velhinhos


A bíblia conta que Jesus foi levado por Maria e José (ele era apenas um pimpolho e não podia andar, claro!) ao templo. Era lá um ritual do Antigo Testamento (coisa dos tempos que a gasolina era barata, ou melhor, dos tempos que o pessoal andava de jegue mesmo). Bom, e lá no templo dois velhinhos (Simeão e Ana) que viviam no tempo foram ao encontro do Menino.
Jesus é verdadeiro Templo, lugar do encontro com Deus. Nele nos encontramos com o Pai. Peeeeeeeense! Ou melhor, conteeeeeeeeeeemmple!
Caramba! Caspiterina! Pelas barbas do profeta ou de Netuno ou de alguém que tenha as barbas compridas! Viviam no templo.
Vixe Maria, você pensará logo, eu não vivo dentro de Igreja e por isso não posso fazer a experiência que eles fizeram. Olhe meu amigo ou amiga, filoteu de Deus, não se reprima (já cantava os Menudos na década de 80 - é o novo!), mas você tem a fé e pela fé você não só verá, como também terá em seu coração o Menino que é Deus. Fique tranquilo.
Eles eram velhinhos! O ancião, para Israel, era alguém de credibilidade. Por isso, foram pessoas que experimentaram a alegria de encontrar o Messias do Pai, o enviado. Não se sinta menos favorecido por não estar no lugar do Simeão. Deus te chama a ser também um "ancião" ou seja, uma pessoa que busca seriamente a sabedoria de Deus e por isso vai dando passos, guiado pelo Espírito ao encontro do Senhor.
Um abraço e bênção!

Um comentário:

Aladir disse...

Pe Marcos ainda não acredito que o senhor não me mandou o endereço do seu Blog... Mas, Deus é Pai e me fez chegar até ele, ôba! Sei que vou adorar! Parabéns pela a obediência ao papa! Um abraço!
Aladir

Leia também:

Related Posts with Thumbnails