domingo, 24 de janeiro de 2010

Abra a sua boca e simplesmente sorria!


MEU DEUS, QUE BOCA! CADÊ OS DENTES DELE?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
Acho que você deve ter pensando assim. Isso, convido você a enfrentar a vida com um sorriso, saber rir das coisas, certamente levando sua vida a sério! Mas, quer saber? não demais.
Pessoas sisudas, fechadas, com cara de quem comeu limão e azedou de vez, bem não fazem o gênero de uma santidade que atraia. Olhe bem, não confunda as coisas: não é sair por aí dando um de bobo alegre. É ser feliz e ser leve, não procurar chifre em cabeça de cavalo. Afinal, a vida é bela e para todos os problemas é preciso cabeça fria e coração quente. Na cabeça, ponha uma geladeira e no coração um fogão. Não troque os eletrodomésticos de lugar, porque senão, a confusão vai troar. É claro que não é fácil, mas é preciso tentar e, com a graça de Deus, a gente pode fazer progressos.
Não seja o tal do fulano chistos-bloft (que fica em cima do muro e não faz nada). Tenha ação, iniciativa, mas com discernimento!
Diálogo, bom senso, paciência, capacidade de iniciativa, humildade, gentileza, compreensão, senso de humor, profundo respeito e empatia. Bom, acho que isso ajuda. E assim, seu bocão se abrirá ao sorriso e seus lábios em cantos de louvor. Espero que com todos os dentes, viu?
Um abraço do Padre.

3 comentários:

Lucas Amaral disse...

ótima leitura pra começar o dia pondo os eletrodomésticos no lugar!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pe. Marcos, que bom que o senhor voltou escrever, e sorrir é bom demais e com o senhor a gente sorri sempre. abraços

Leia também:

Related Posts with Thumbnails