
Estou postando mais esta mensagem sobre Teresa de Jesus, a grande. E por que foi grande? era uma amiga de Jesus. E os olhos desta mulher estavam fixados em Nosso Senhor de tal modo que com segurança ensinou:
"Com tão bom amigo, com tão esforçado chefe, tudo se pode sofrer. Serve de ajuda e dá reforço: a ninguém falta. É amigo verdadeiro. Sempre tenho visto claramente que, para contentarmos a Deus e para que nos faça ele mercês, quer que seja por intermédio desta humanidade sacratíssima, na qual Sua Majestade declarou ter posto suas complacências. (...). Quando pensarmos em Cristo, sempre nos lembremos do amor com que nos concedeu tantas graças e da grande ternura que nos testemunhou em nos dar tal penhor do muito que nos ama., pois amor pede amor. Procuremos sempre ir consderando estas verdades e estimulando-nos a amar. Porque uma vez que nos conceda o Senhor a graça de que este amor nos seja impresso no coração, tudo nos será mais fácil: faremos grandes coisas muito depressa e com pouco trabalho".
Bem melhor que isso é só dois isso. Recuso-me comentar algo que já está cheio de clareza. Tenho receio de estragar o que já está bom demais e muito bem dito. Deixo pra você este pensamento, meu caro filoteu (amigo de Deus) para que sua amizade com Ele amadureça progressivamente.
Um abraço pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário