terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dos tempos que o King-Kong era Soim




Pense só, as coisas velhas, os bricabraques, as coisas do tempo do bumba, do tempo que o king kong era Soim, do tempo que jacaré era calango, do tempo do êpa e do mil novecentos e la vai pedrada, do tempo que a gasolina era barata, e por aí vai.

Coisas antigas: tem coisa que passa porque não é eterna. Tem coisa que é fugaz (cujo significado é que foge com rapidez; rápido, veloz, fugitivo). E aí, meu filho, não tem jeito, não dá pra segurar o osso ainda que a dentussa seja boa como a o macacão aí da imagem. Vai passar! Tudo passa, só Deus permanece. "Ora, o mundo passa com suas concupiscências; mas o que faz a vontade de Deus permanece eternamente" (1Jo 2, 17). Fantástico! Bem, lá no esquife (caixão do defunto) não vai nada! Tudo fica por aí. Só se leva pro céu, o que partilhamos de bom com as pessoas, nossos irmãos e irmãs.

Eis o antigo sempre novo. Este blog, criado para evangelizar, animado por tantas pessoas, inclusive pelo incentivo do Papa Bento XVI, é um esforço para levar Deus para as pessoas e as pessoas para Deus. E este Deus não é criado por homens, não veio para ser encaixotado nos esquemas de quem quer que seja, mas é livre, verdadeiro e infinitamente feliz, coerente e fiel, tudo sem limites, tudo ao infinito. E quer dar o infinito para quem não se agarra ao finito.

"Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, porque a Palavra de Deus permanece em vós, e porque vencestes o Maligno" (1Jo 2, 14b).

Existem criaturas ectópicas, diante do plano de Deus: você não foi feito para ser assim!

Isso mesmo! ... e do tempo que o King Kong era apenas um soinzinho, lá estava a Palavra se doando a nós (ou melhor aos homens e mulheres daqueles tempos lá - afinal, não temos vocação para ser Matusalém). Revelando-se, Deus dava-se! "Agora, pois, filhinhos, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos plena confiança e não sejamos confundidos, por entarmos longe dele, na sua Vinda" (1Jo 2, 28).
"Caríssimos, não vos escrevo um mandamento novo, mas um mandamento antigo, que recebestes desde o início; este mandamento antigo é a palavra que ouvistes. E, no entanto, é um mandamento novo que vos escrevo 0 o que é verdadeiro nele e em vós -, pois que as trevas passam e já brilha a luz verdadeira" (1Jo 2, 7-8).

Deus te abençoe e seja feliz. Um abraço do Padre.

Um comentário:

Unknown disse...

MEU QUERDO FINALMENTE O Sr. se rendeu a era digital KKKKKKKKKKK....Mas bom mesmo é ouvir,quer dizer ler todas essas coisas engraçadissimas e profundamente significativa como só vc fala,relembrando nossos longos papos de Aracaju(recordar é viver).passarei sempre por aqui e mato as saudades tá.Abraço da sua filha,amiga,e felizarda em te ter na minha existência.Bjs meus e do Geo.Alcylene

Leia também:

Related Posts with Thumbnails