sábado, 3 de outubro de 2009

A esperteza da menina


Vá ser esperta assim no céu fazendo na terra o bem!!!! Ela, a menina pequena, a TERESINHA, fez e faz isso. Faço minha homengem a ela, uma amiguinha de velhos carnavais que não desgruda de mim. Sou grato ao Senhor por ela!
Ela não dava ponto sem nó. Sabia muito bem que babado não é bico. E por isso, em sua curta existência (quem foi que disse que foi curta? Ela disse que ia passar o céu dela fazendo o bem à terra! Ela não se aquieta! Uma menina peralta mesmo. Teresinha é um tipo de gente que nem sei se pra eles adianta dizer "descanse em paz", depois que morreram. Até da eternidade estão na ativa. E que ativa! Jorrando pétalas de rosas de amor que são as graças que ela arranca do bom coração de Jesus!
Voltemos: o segredo dela (só pra nós.... e pro povo da rua ou também pra torcida do flamengo) => ser pequena, ser confiante, abandonada, cheia de certeza que o Pai cuida de tudo e por isso mesmo os mínimos detalhes eram muito importantes para a Teresinha: todos estes detalhes e coisas pequenas estavam cobertos de atenções e cuidados. Alguém disse que "Quem é fiel no pouco será fiel no muito" (imagine quem?): Sacou? Conectou? Tá ligado?Quem é pequeno não fica por aí desperdiçando tempo, não se enrola, não se embaça com traumas ou nas dificuldades miúdas do dia-a-dia. O importante é que aquele sorriso, aquele jeito de lavar a panela ou varrer a casa, aquele jeito de teclar no computador, aquela palavra, aquele jeito de falar, de sofrer, de se alegrar, coisas miudinhas, pequenininhas, aquelas besteirinhas de nada, bom, tudo isso pode se encher de significados e bênçãos, pode ser fonte de salvação para que o amor seja gigante.
Que tal? Mas, esse caminho das pequenas coisas, da infância espiritual está longe de ser um caminho adocicado e meloso. Ser criança nos braços do Papai do céu não significa viver uma criancice besta e egoísta. É caminho de um abaixar-se exigente, corajoso, profético, onde o orgulho vai perdendo a vez e a voz (ou melhor a força do grito) para acontecer uma generosidade sem precedentes. É alegrar-se com os mimos pequenos do Pai, é acolher o sim e o não que vem de Deus na certeza que estamos seguros na sua vontade, que seremos felizes quando estamos abandonados ao seu amor misericordioso. Esse foi o caminho da meninazinha esperta e pode ser o meu, pode ser o teu. Que tal?
Abraço pra você!

2 comentários:

Unknown disse...

Pe. Marcos,
Muito legal essa sua postagem! Rs...
Realmente Teresinha é assim mesmo!
Que Deua abnçõe,

Na Alegria de ser Shalom,
Franco Michel

Senhora do Lar disse...

ser pequena...cheia de certeza que o Pai cuida de tudo...

Pe. Marcos,fantastica essa postagem...

Realmente essa é a Terezinha que tb adimiro, gosto, me identifico e desejo seguir os passos...

Obrigada por expressar tão bem a beleza dessa nossa amiga!

"Só temos o curto instante da vida para dá-lo ao Bom Deus..." ... "Ao dar-se a Deus, o coração não perde sua natural Ternura...."


Na alegria de sermos familia
Deus abençoe

Shaom

Mara Rúbia

Leia também:

Related Posts with Thumbnails